Como vender relógio antigo ou vintage valorizando-o?

O Processo da venda de um relogio usado?

Vender relogio antigo. Sabe que pode estar sentado numa mina de ouro? Se encontrou uma velha peça de relojoaria, há uma hipótese de que possa ser valiosa. Avaliar os relógios antigos não é a tarefa que se pode pensar que é. Pode ajudar a vender o seu relógio antigo por muito mais do que pensava.

Quanto custa avaliar relógios antigos e vintage?

O custo de descobrir o valor dos seus relógios antigos é muitas vezes parte do serviço quando fala com um vendedor. É normal que os colecionadores de antiguidades ofereçam uma avaliação gratuita como parte do serviço quando tenta vender-lhes o seu relógio. Isto é verdade para leilões ou para um negociante de antiguidades.

Tenha muito cuidado com todo o processo. É muito fácil incorrer em risco desnecessários. Qualquer pessoa pode tentar saber o valor do seu relógio antigos online. Mas é preciso ter cuidado ao comparar alhos com bugalhos. Da mesma forma, é importante que a pessoa que escolhe para avaliar o seu ativo tenha uma boa reputação e não é um burlão.

Na Novavenida, oferecemos um serviço de avaliação sempre que nos vende um relógio. Oferecemos-lhe um preço em dinheiro, ou enviamos o relógio de volta se não estiver satisfeito com a cotação.

Avalie o seu relógio na Novavenida

Quais são os melhores relógios vintage para vender?

Talvez se veja como um colecionador. Mas, muitas vezes, é melhor vender vários relógios juntos (especialmente se estiverem em mau estado) do que vender um de cada vez. Os relógios antigos ou usados que geralmente obtêm um valor mais elevado são:

Rolex

A marca Rolex  tem origem no ano de 1908. Conhecida por ser a marca de atletas de sucesso e celebridades, são classificadas como a 71ª marca mais valiosa da Forbes no mundo.

Os relógios Rolex mantêm o seu valor?

Muitos relógios Rolex valorizam ao longo do tempo, mas como a maioria dos itens vintage, depende do modelo que comprar. Compreensivelmente, os modelos mais raros têm a maior chance de se valorizar. É o caso do Submariner ou o Cosmograph Daytona.

Cartier

Conhecido pelas suas ligações com a família real britânica, Cartier produz joalharia desde 1847. Em 1938, ofereceram um dos mais pequenos relógios de pulso do mundo à Princesa Isabel do Reino Unido.

Os relógios Cartier têm o seu valor?

Graças ao seu design único, com uma face quadrada do relógio e mostradores de numeros romanos, os relógios Cartier mantêm o seu valor ao longo dos anos. Normalmente são feitos de metais preciosos e são produzidos nas próprias fábricas de Cartier. Procure por modelos como o Tank Francaise Auto ou a coleção Santos.

Tag Heuer

Tal como a Cartier, a Tag Heuer produz relógios suíços, bem como outros acessórios de moda. Fundada em 1860, a Tag Heuer trabalha com muitas marcas famosas, como a Fórmula 1, e usa um cronógrafo (cronómetro e relógio de exibição) nos seus desenhos.

Os relógios Tag têm valor?

Os relógios tag não são geralmente considerados como luxo ou uma marca como por exemplo a rolex. No entanto, alguns modelos tendem a valorizar melhor do que outros. Por exemplo, se for uma edição limitada como o Jack Heuer 80 Carrera.

Ómega

A Omega foi fundada em 1848 e é uma marca de relógios popular entre muitas celebridades. Tem sido o cronometrista oficial do Royal Flying Corps desde 1917.

Os relógios Omega têm valor?

Mais uma vez, a Omega não oferece o mesmo prestígio que marcas como a Rolex, mas os seus relógios têm o seu valor. Graças às suas recentes mudanças no fabrico, fazendo os seus movimentos Co-Axiais internamente, podem vender por um valor superior. Os mais valiosos são os Seamaster, Speedmaster ou os Constellation.

Patek Phillipe

Outro dos favoritos da realeza, incluindo a Rainha Vitória e a Rainha Isabel II, Patek Philippe foi fundado na Suíça em 1839. A Supercomplication Patek Philippe Henry Graves foi vendido em leilão em 2014 por 24 milhões de dólares.

Os relógios Patek Phillipe apreciam?

Vai ser dificil encontrar um Patek Phillipe em perfeitas condições. Têm um numero enorme de peças. No entanto, como se pode ver, podem ser vendidos por uma quantidade incrível de dinheiro – particularmente os modelos Nautilus, Chronograph e Aquanaus.

Também vale a pena olhar para relógios antigos, que podem ser mais complicados de encontrar. A antiguidade é geralmente classificada como qualquer coisa com mais de 100 anos, por isso é muito mais provável encontrar um relógio de bolso, já que os relógios de pulso só foram inventados em 1838.

Onde posso avaliar o meu relógio antigo ou vintage?

Agora que sabe quais os relógios que têm o maior valor, é hora de falarmos da venda. Existem algumas opções com relógios de valorização, todos com custos variados.

Avaliações online

Talvez o método mais fácil seja introduzir o número de série do seu relógio, ou mesmo apenas a formação e a condição, num avaliador online. Isto pode funcionar se tiver pouco tempo, mas há muitos fatores que podem diminuir o preço final de venda. Por exemplo, se estiver a usar imagens, estas nem sempre são precisas, e o avaliador pode estar a adivinhar. Isto normalmente é gratuito, mas é provável que venda através do avaliador.

Negociantes de antiguidades

Visitar um revendedor pode ser melhor se você estiver interessado em conhecer a opinião de um especialista. Eles podem examinar o relógio pessoalmente e dar-lhe uma visão geral do seu valor. Tenha em atenção, no entanto, que isto pode levar algum tempo – muitas vezes poderá ter de esperar semanas por uma consulta, e é mais provável que haja uma acusação. O problema é encontrar o verdadeiro especialista. Muitos destes revendedores são generalistas.

Avalie e venda o seu relogio usado com a Novavenida

Na Novavenida oferecemos a o melhor de todos os mundos. Se o que procura é ter uma avaliação justa do seu relógio suíço, veio ao sitio certo. Envie-nos o seu relógio de forma segura e os nossos especialistas irão avaliar pessoalmente o seu relógio. Se não está satisfeito com a cotação, não tem qualquer problema. Tenha no entanto a garantia de que está a falar com uma empresa com mais de 30 anos de experiência em avaliar, compra e vender relógios de marcas suíças prestigiadas. Dificilmente encontrará um nível de especialização tão grande. É o fator que pensamos mais segurança proporciona a quem pretende vender um ativo de tão alto valor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Também pode gostar de..